IPMM adere ao programa de certificação institucional Pró-Gestão, do Ministério da Economia

12 de novembro de 2019

O Instituto de Previdência do Município de Mafra (IPMM) deu um passo importante para melhorar os processos internos de trabalho e a prestação de serviços para o público-alvo. Nesta semana, a autarquia aderiu ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão). 

Tal programa é uma iniciativa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT), órgão vinculado ao Ministério da Economia. Conforme o manual do Pró-Gestão, "a implementação do processo de certificação pressupõe a adoção de um sistema de qualidade (também referido como 'boas práticas de gestão'), entendido como um conjunto de normas e padrões para os procedimentos que garanta reprodutibilidade, segurança, eficácia, eficiência e efetividade".

Além disso, o documento ressalta que "a certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência".

A adesão do IPMM ao Pró-Gestão, neste momento, representa o compromisso da entidade em promover uma série de melhorias para alcançar a certificação no futuro. O RPPS mafrense se junta a outros regimes próprios de Santa Catarina, como os de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, entre outros, na busca contínua pelo aperfeiçoamento da gestão previdenciária. 

Imagens relacionadas

Aguarde