Iniciando um Ano Novo - 2024

23 de janeiro de 2024

A nossa previdência municipal inicia o ano 2024 com boas notícias a seus segurados, e com ações programadas da autarquia como o Poder Executivo, para o contínuo e constante fortalecimento institucional.

Inicialmente é de registrar que encerramos 2023, recheados de avanços e conquistas, pequenas e grandes, também com satisfação e alegria em dizer que a prefeitura e todos os participes honraram como os compromissos de aportes e demais encargos obrigacionais programados, o que alavancou o instituto.

Desse modo, em janeiro de 2024, o patrimônio líquido previdenciário superou os 62 milhões, ou seja, um desempenho histórico, dobrando seus ativos financeiros em praticamente dois anos, que era pouco mais de 30 milhões, o que demonstra e revela a seriedade, dedicação, empenho e comprometimento no trato da questão por toda equipe envolvida.

Estamos trabalhando já neste início de ano na renovação da certificação do pro-gestão, que em suma, é o reconhecimento do Ministério da Previdência, quanto as boas práticas de gestão previdenciária, e para que esse reconhecimento aconteça, com avaliação minuciosa de auditoria externa, se demanda muito trabalho e estudo por parte de toda a equipe.

A formatação da cartilha previdenciária está concluída, e, em breve, será distribuída a todos os servidores.

Temos em desenvolvimento e quase concluído, uma nova imagem institucional e identidade visual, que trará modernidade e estima ao slogan previdenciário.

Também já se encontra no Poder Legislativo, para sua análise e apreciação, projeto de lei à recompra dos imóveis por parte do município (ginásio tutão e centro de serviços), quais demandavam discussões e intrigas vintenárias, e que estão próximas de serem equacionadas.

Além de outras várias ações em estudo e planejamento para 2024, que trarão a curto, médio e longo prazo, substancial desenvolvimento e reconhecimento à nossa instituição.

Diante do cenário, e ao fim de 2023, um agradecimento a todos os envolvidos, que dentro de esforços e sabedoria, souberam acolher, discernir e dar prioridade a todas as demandas exigidas no dia a dia da gestão pública.

Um agradecimento aos conselhos institucionais constituídos – administrativo – fiscal e comitê de investimentos, e a todos os servidores públicos, que acreditam e apostam que é possível fazer com que as coisas melhorem, ainda que gradativas, frente as dificuldades e obstáculos que não são poucos, mas que com seriedade, comprometimento, resiliência, empatia e constância nas ações, haverá por certo grandes realizações e crescimento em favor coletivo da classe.

Temos como convicção, o necessário estudo e esforço diário para o enfrentamento das dificuldades e obstáculos, ao aperfeiçoamento e melhoria pessoal e institucional, sempre com energias e pensamentos positivos, afastados de negatividades e discussões infundadas, distorcidas e por vezes maldosas. Nossos esforços são direcionados em prol do desenvolvimento e crescimento, voltados para uma valorosa categoria profissional, a de servidores públicos, aos quais a previdência municipal existe e foi criada.

Contamos com a energia positiva de todos, com votos de um próspero e abençoado 2024.