Previdência Municipal de Mafra Completa 30 Anos.

A 30 anos atrás, com a finalidade de supervisionar e administrar o fundo previdenciário dos servidores públicos de Mafra o IPMM foi criado.
28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE MAFRA COMPLETA 30 ANOS.

O Instituto de Previdência do Município de Mafra – IPMM, foi criado pela Lei Municipal n° 1.957, de 28 de fevereiro de 1994, ou seja, a 30 anos atrás, com a finalidade de supervisionar e administrar o fundo previdenciário dos servidores públicos de Mafra. Embora a Lei já tenha sido revogada pela Lei Municipal n° 2.571/2001, não deixa de ser um marco histórico. Alías, a própria Lei Municipal nº. 2571/2001, já foi parcialmente revogada, e, em breve, será também reformulada.

A nossa previdência municipal, no decorrer destes 30 anos, passou por muitas instabilidades, mas, por outro lado também, em constante evolução e aperfeiçoamento, teve avanços significativos em prol do funcionalismo público.

Nesse contexto, temos a grata satisfação de constatar que nos últimos anos, o crescimento, fortalecimento e evolução institucional, ainda que gradativas, mas com robustez, se fazem presentes.

Lembremos e reconheçamos no decorrer da história, aqueles que se esforçaram e se dedicaram para que a evolução e o desenvolvimento institucional ocorresse.

São vários os atores que diretamente ou indiretamente contribuíram para o aperfeiçoamento institucional no decorrer dos anos da nossa instituição, diretoria executiva, conselhos institucionais, servidores, prefeitos, vereadores,  sindicato, Ministério Público, Ministério da Previdência, Tribunal de Contas, enfim, cada um com uma espécie de contribuição, cremos, imbuído da melhor intenção para o constante desenvolvimento evolutivo, quais com certeza deixaram sua contribuição.

Várias conquistas ao longo dos anos se figuraram, recentemente obtivemos a renovação da certificação do pro-gestão, que em suma, é o reconhecimento do Ministério da Previdência, quanto as boas práticas de gestão previdenciária, e para que esse reconhecimento aconteça, com avaliação minuciosa de auditoria externa, se demandou muito trabalho e estudo por parte de toda a equipe, o que demonstra que a instituição está no caminho certo.

A cartilha previdenciária está concluída, estando em processo licitatório para impressão, e, em breve, será distribuída a todos os servidores.

Temos em desenvolvimento e quase concluído, uma nova imagem institucional e identidade visual, que trará modernidade e estima ao slogan previdenciário.

Está no Poder Legislativo, para sua análise e apreciação, projeto de lei à recompra dos imóveis por parte do município (ginásio tutão e centro de serviços), quais demandavam discussões e intrigas vintenárias, e que estão próximas de serem equacionadas.

O “II café previdenciário” já está em fase de planejamento. Bem como, a realização de um jantar dançante em comemoração em 2024, dos 30 anos da nossa previdência.

Enfim, várias ações em estudo e planejamento para 2024, não só em comemoração aos 30 anos institucionais, mas que trarão linhas de substancial desenvolvimento e reconhecimento à nossa instituição.

Desse contexto, junto com a previdência municipal, estamos de certo modo, todos de parabéns, pelo esforço e reconhecimento coletivo dos atores acima nominados, sempre com energias e pensamentos positivos, afastados de negatividades no mais amplo sentido.

Todos fazemos parte da instituição e temos como dever e obrigação, buscar sempre o melhor para a valorosa categoria profissional, a de servidores públicos, aos quais a instituição da previdência municipal existe e foi criada.

Busquemos o desenvolvimento e crescimento coletivo. Parabéns a todos.

Equipe IPMM.

Aguarde